sábado, 8 de outubro de 2011

HowToAnime - 3 - Mangás

- Lendo mangás
Existem algumas ferramentas, como o CDisplay e o Comical, que não são realmente necessárias para realizar tal tarefa, porém podem proporcionar uma melhor leitura.
Eu particularmente prefiro o CDisplay, por ser um programa simples e fácil de usar, nunca usei o Comical, dizem ser bom, porém um pouco instável.
Como sei que todos vocês, leitores, são pessoas com uma ótima disposição e força de vontade para realizar tarefas, darei o link direto de download para o CDisplay.

- Informação sobre lançamentos
Um ótimo site para se obter informações sobre mangás e seus respectivos lançamentos é o Baka-updates, um site americano(provavelmente) que ao meu ver, que foram por durante longos cinco minutos, tem uma database bem confiável e atualizada, provavelmente. LEMBRANDO que este site é apenas para informações sobre mangás e NÃO para download.

- Achando mangás para download
Dentre os diversos sites presentes em nossa amada internet, o site que eu uso para baixar meus mangás (não que eu realmente os leia, mas eu gosto de manter eles ocupando o espaço que eu não tenho do meu HD) é o MangaTraders, que disponibiliza os mangás traduzidos para o inglês em links diretos de seus servidores, o que pode significar uma velocidade de download um pouco baixa, não que eu realmente me importe. Eu sinceramente não sei nenhum outro site de download de mangás, ou seja, não sei sites em português, o motivo real disto é: você PODE ler seu mangá online a vontade, porque, ao contrario de anime, não há o que perder fazendo isso.

- Mangás Online
Existem diversos sites para ler mangás online, infelizmente eu só conheço um em português, e o mesmo conheci a poucos minutos atrás por recomendação de um colega.
Ler coisas em inglês não é esse bicho de sete cabeças como muitos pensam, qualquer palavra que você não consiga entender sempre temos sites como wordreference, ou o próprio google translator, que apesar de ser uma porcaria traduzindo frases, é ótimo traduzindo palavras soltas. Segue abaixo os sites:

- All Manga Readers
Introdução sobre All Manga Readers by Dênio:

Dênio, vulgo Deninho diz:
All Mangá readers
ele te ajuda a pesquisar mangás por um banco de dados criado pelo chrome
e eles te indicam todos os sites que tem este mangá pra ler online
e ele lembram qual foi o capítulo mais "longe" alcançado na sua leitura

プリンソナ! diz:
escreve direitinho que eu vo copiar e colar essa vagina lá no blog
>:3

Assim como meu grande amigo, Dênio, explicou, este plugin é extremamente útil por fazer todo o trabalho de procurar onde ler o mangá por você.
Uso este plugin a aproximadamente três minutos e posso afirmar, com toda a firmeza que o corpo humano pode enrijecer-se, que este é um ótimo plugin, além de ser muito conveniente também, apesar de eu, particularmente, não gostar do ícone, porque odeio naruto e tudo e a todos relacionados com esta scatologia.
OBS: O plugin All Manga Readers funciona apenas no Google Chrome.
Google Chrome é alpha as fuck.

- Misc / Encheção de linguiça
Para não dizer que este post foi muito curto, vou milkar e fillar ele com conteúdo não relacionado.
Eu, depois de muito tempo, comi um biscoitinho da sorte; o papel que nele estava contido disse-me: "Você passará por um teste difícil que o tornará mais feliz.", irei resumir o conteúdo do papel de uma forma informal: "Esse papel quis dizer que eu vou ter que fazer uma quest louca pra ganhar grana".

brb lotsa money

Só para não dizerem que isso virou um walltext fest vou colocar uma imagem.

Tá ai, agora vocês não podem dizer que isso é um walltext fest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário