sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Yume Nikki

- Introdução

"Yume Nikki(ゆめにっき, ou 夢日記 - Diário de Sonhos) é um freeware game 32-bits criado por Kikiyama, um produtor de jogos independente. O jogo foi criado usando o RPGMaker2003, um dos mais inovadores jogos já feito nele e possivelmente o começo de mais um novo gênero de jogos.
Os acontecimentos do jogo giram em torno de Madotsuki enquanto ela está no mundo dos sonhos. O player controla onde ela vai e com o que ela interage. O objetivo do jogo é obter todos os vinte e quatro efeitos.
O jogo em si não tem estória, deixando praticamente o jogo inteiro às especulações de fans."

Partindo desta descrição o jogo pode até parecer chato, porém, os inúmeros eventos bizarros, as diversas e fascinantes áreas que compõem o jogo e as possíveis especulações que giram ao redor dele, deixam-o muito longe de ser entendiante.

- Comandos

AçãoComando
CimaSeta para cima
DireitaSeta para direita
BaixoSeta para baixo
EsquerdaSeta para esquerda
InteragirTecla Z
Menu/CancelarTecla X
Usar EfeitoTecla 1
Colocar o efeito no chãoTecla 5
AcordarTecla 9

OBS: O botão para jogar o efeito não chão não terá utilidade alguma a não ser depois que você obter todos os vinte e quatro efeitos.

- Gameplay
A base do jogo é exploração, portanto ficar perdido, andar em círculos e coisas do gênero são bem comuns. Durante o jogo você irá deparar-se com vários efeitos, alguns deles úteis, alguns não, apenas uma minoria é realmente útil, os outros são apenas legais. As áreas, em geral as abertas, quando você chega em qualquer uma das extremidades da área, você é "teleportador" para a extremidade oposta, nenhum efeito de transição é usado, então você não consegue percebe isso acontecendo, isso mostra o quão fácil é ficar perdido e dando voltas num mesmo lugar, portanto FUCKING PRESTE ATENÇÃO NAS COISAS, suas cores, posições, quantidades, tudo.
Além disso o jogo conta com vários eventos cuja visualização não é realmente necessária, mas aconselho-te a procurar por todos eles como se não houvesse o amanhã, são todos muito interessantes, alguns deles tendo chances aleatórias de acontecer/aparecer.
O jogo praticamente não tem texto, então quando você ver algum FUCKING LEIA ELE, BITCH.

- Walkthrough
Como é muito fácil se perder nesse jogo e nem todas as pessoas têm paciência e/ou tempo para ficar procurando, aconselho que você assistar os vídeos desse desse cara aqui:

Walkthrough em texto são uma péssima opção, como este jogo é completamente sobre exploração, ficar lendo coordenadas e reproduzindo-as é um porcaria.

- Download
Você consegue facilmente achar links para download do jogo com apenas uma simples pesquisa, porém, como esse jogo é japonês e ainda por cima feito no RPGMaker, eu vou dar o link a vocês com tudinho pronto para ser executado, inclusive já traduzido em inglês.

- Links
Segue doins links importantes para obter informações sobre o jogo.

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